terça-feira, 15 de setembro de 2009

Autoavaliação (A informática e meus alunos)

Leciono para 3ªsérie e SAEDE, utilizo bastante a informática, meus alunos DA, DV, DM adoram escrever textos, pesquisar na internet, fazer seus trabalhos, desenhar, pintar, brincar com jogos educativos, enfim utilizam bastante o computador. Temos nosso próprio computador na sala.
Para o aluno DV cego temos o programa Dosvox que é muito útil e necessário para ele estudar.
Com meus alunos da 3ªsérie utilizamos a sala de informática uma vez na semana ou quando necessário dependendo do tema estudado. Eles fazem pesquisas, aprendem a digitar, desenham, pintam, brincam ...
Tenho alunos que conhecem e possuem computadores em casa, mas, alguns não possuem e estão aprendendo com os colegas e comigo.
As aulas são produtivas e de grande interesse dos alunos.

Um comentário:

  1. Parabéns Prof.Maria alvina, com uma inclusão bem planejada seus alunos especiais só tem a ganhar em aprendizado.

    ResponderExcluir